Master Of Simplicity

Simplicidade… por uma criança

Perguntei à minha sobrinha de 10 anos o que é simplicidade. A resposta foi bem sucinta e espontânea:

“Hum, simplicidade é algo simples que me faz feliz!”

A criança é um ser maravilhoso que nasce autêntica. Como diria a artista Seli Maurício (em uma entrevista para o MOS que publicarei no youtube brevemente), “ela nasce despida… despida de tudo!”. Não conhece imposições, limites ou preconceitos. Ela nasce sem roupa, sem manhas e sem “modas”. Ela é simples e pura. E a sua autenticidade é perfeita.

A resposta da minha sobrinha fez-me querer aprender mais com ela. Relembrar aquela perspectiva que tinha antes de permitir tantas regras na minha vida, bem como a interpretação genuína de conceitos que aprendemos a complicar. Sem dúvida, a criança alerta-nos para as coisas simples que nos trazem felicidade.

Enquanto mãe, admiro horas a fio a minha bebé. Reconheço o anjo que é. O seu olhar, sorriso ou calor são a simplicidade no meu coração, em um jeito incomparável, suscitando o momento mais feliz do meu dia.

Desafio-te a questionar o teu filho(a), sobrinho(a), amigo(a), neto(a), colega ou qualquer criança com quem te cruzes hoje “o que é a simplicidade”. Fico a aguardar a partilha das respostas obtidas nos comentários desta postagem! Estou curiosa!

frase teresa simplicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese