Master Of Simplicity

Qual o primeiro passo no minimalismo?

frase6

Estava pensando agora em todas as pessoas que lêem o meu blog e assistem os meus vídeos, imaginando qual o real motivo que as conduz ao minimalismo.

A minha vida deu uma volta enorme quando abracei esta filosofia tão especial que nos faz procurar aquilo que é importante para nós. O nosso dia muda e a nossa vida se transforma. Como? Através de uma série de questões cujas respostas colocamos em prática.

Isso me leva a partilhar convosco três dicas muito importantes:

  1. Seja sincero consigo.
    De nada serve responder a todas as questões se você não for mesmo sincero. Muitas coisas e atitudes são até interessantes, mas, quem sabe, não são bem aquilo que você quer. Outras vezes, o que temos não condiz com o que queremos ter. Outras ainda vamos respondendo porque todos respondem desse jeito ou porque se tornou um hábito ou uma aceitação social responder assim, sem olharmos bem para dentro de nós mesmos primeiro. O que EU quero para mim? O que ME faz realmente feliz? Sim, a MIM!
  2. Seja você mesmo.
    Publiquei há uns dias a frase “Demasiadas influências nos afastam de nós próprios”. O Minimalismo é baseado naquilo que é essencial para você e não para os outros. Eu adoro ler Leo Babauta e Joshua Becker. Cada vez mais acompanho a jornada dos The Minimalists… Mas em momento algum tenho a intenção de copiar ou ser discípula deles. Do mesmo modo, quando escrevo tenho o cuidado de lembrar como cada um é diferente e especial, e o que funciona para mim pode não funcionar para você.
  3. Comece hoje.
    Sua vida não se transformará hoje se você só começar daqui a um mês. Assuma o compromisso e cuide de si. Além disso, cada momento da nossa vida é diferente. O que foi essencial para mim há um ano pode não ser mais… Como por exemplo o meu celular, quem diria! Há um ano atrás eu nunca imaginaria que a minha vida mudasse a um ponto de eu não sentir falta de celular, televisão e de tantas coisas mais! Mas tudo isso foi um trabalho diário de uma jornada contínua.

A partir destas três dicas, o primeiro passo para o minimalismo está dado: a sinceridade, a sua própria personalidade e a prática constante. Assim sendo, boa sorte!

Em qualquer momento de dúvida não hesite em enviar-me mensagem através do formulário de contacto na minha página. 🙂

Até breve!

One Reponse

  1. Olá bom dia ! Eu estou amando o novo blog, acho que sempre tive um lado minimalista no sentido de não acumular coisas… Mas gostava de comprar e comprar…. Queria que vc falasse nessa questão de roupas, sapatos, bolsas como devo administrar essa questão… E quando ainda dá aquela vontade imensa de comprar algo que queremos mas não é realmente necessário.. Me ajude por favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese