Master Of Simplicity

Vá a pé para o trabalho!

Uma das melhores conquistas nos últimos meses foi poder passar a ir para o trabalho a pé literalmente todos os dias.

A zona de Vancouver que atravesso é lindíssima, cheia de árvores. Algumas ruas são apenas ciclovia, passam dezenas de bicicletas por minuto, bem como skates e trotinetes. É preciso cuidado redobrado a atravessar a estrada pois as bicicletas não têm airbag e passam bem rápido de manhã!

Na foto: rua prioritária a bicicletas que apenas permite carros de moradores. Mais à frente o sinal de sentido proibido dizendo “excepto para bicicletas”

Ir para o trabalho a pé é uma dádiva, sobretudo num lugar assim.

Hoje estava caminhando de fone no ouvido, caiu uma folha seca bem na minha cabeça. Depois passei pelo parque e tinha várias famílias, uma delas tinha um senhor dançando para embalar o bebé no colo. Mais abaixo passaram três meninas em roupa desportiva correndo e rindo bastante entre elas.

Na janela um gato preguiçoso dormindo enquanto do meu lado passava uma bicicleta com um cachorro no atrelado. Na via seguinte parei antes de atravessar a rua para deixar o skate com motor passar. Quando nem dei por isso já estava no trabalho.

gato
Existem vários pormenores que nos dão vida, energia, motivação e vontade de lutar pelos nossos objetivos. Ir para o trabalho a pé permite-nos reparar nesses vários detalhes, começar o dia de modo saudável e enfrentar a jornada de outra maneira. Não lembro sequer que existe transito, buzinas, confusão ou pressa para meter gasolina ou apanhar o autocarro. Embora haja…

Experimente!

 

Artigo escrito a 9 de Julho de 2015 no blog Música com Café. Leia aqui.

One Reponse

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese